O Parque dos Combatentes é o resultado de um projeto de requalificação de espaço público, concebido para inspirar momentos de convívio e promover novas formas de interação, através da criação de áreas exteriores que convidam à permanência e que permitem diferentes tipos de utilização do local.
O projeto contemplou áreas de estar e de passeio, um anfiteatro ao ar livre, o memorial de homenagem aos combatentes nordestenses falecidos na Guerra do Ultramar, estacionamento e instalações sanitárias públicas.
Os elementos construídos apresentam uma imagem harmoniosa entre si, com o revestimento em madeira a estabelecer uma continuidade visual ao longo de todo o espaço e a contrastar com a pedra cinzenta da Ponte dos 7 Arcos que marca a paisagem local.
Com a conclusão da obra, este espaço foi devolvido à comunidade com uma imagem renovada, infraestruturas melhoradas e novas funcionalidades que o tornam num espaço público que celebra a comunidade e a identidade local, adaptado às necessidades atuais e voltado para o futuro.