O projeto para a Casa CM decorre da demolição total da moradia existente. No entanto, o seu desenvolvimento é condicionado pelas cérceas e alinhamentos dos edifícios adjacentes e pela harmonia na imagem de conjunto das fachadas da rua. Deste modo, propõe-se uma casa que concilia a volumetria tradicional com uma estética contemporânea através dos materiais e cores selecionados.
Trata-se de um lote estreito mas bastante profundo que culmina num jardim com uma área elevada com vista mar. Assim, no piso 0, a casa foi desenvolvida a partir de um corredor central que dá acesso de um lado à garagem e às escadas e do outro ao quarto/escritório, à I.S. e à despensa. Este corredor termina num amplo espaço de sala de estar e jantar, com cozinha em open space e com ligação ao exterior que se organiza em duas plataformas. A primeira, complanar com o interior, funciona como uma extensão da sala com uma área de convívio ao ar livre e uma copa exterior de apoio. A segunda, mais elevada, contempla a área de jardim e o lounge com vista mar.
No piso superior, voltados para a rua, encontram-se dois quartos e uma I.S. e no lado oposto, com uma varanda debruçada sobre o jardim, localiza-se uma suite.